Ruas de Famalicão vão ter menos tempo de luz

Ruas de Famalicão vão ter menos tempo de luz
| Norte
Porto Canal

As ruas de Famalicão vão ter menos 30 minutos de luz, de acordo com o Plano de Ação para a transição e eficiência energética apresentado esta sexta-feira.

Em comunicado, a autarquia diz que o plano tem como objetivo reduzir o consumo de energia em 30% até 2030 com a aplicação de mais de duas dezenas de medidas, como a diminuição de 30 minutos por dia de iluminação nas ruas.

No pacote integram também medidas como a regulação e harmonização da temperatura dos equipamentos de climatização interior e a redução em horas e dias do tempo da iluminação de Natal.

“O executivo municipal quer todo o território a remar no mesmo sentido e, por isso, vai lançar mão de um conjunto de medidas de incentivo e de apoio à poupança energética para os cidadãos e para entidades coletivas”.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.