Ruas de Famalicão vão ter menos tempo de luz

Ruas de Famalicão vão ter menos tempo de luz
| Norte
Porto Canal

As ruas de Famalicão vão ter menos 30 minutos de luz, de acordo com o Plano de Ação para a transição e eficiência energética apresentado esta sexta-feira.

Em comunicado, a autarquia diz que o plano tem como objetivo reduzir o consumo de energia em 30% até 2030 com a aplicação de mais de duas dezenas de medidas, como a diminuição de 30 minutos por dia de iluminação nas ruas.

No pacote integram também medidas como a regulação e harmonização da temperatura dos equipamentos de climatização interior e a redução em horas e dias do tempo da iluminação de Natal.

“O executivo municipal quer todo o território a remar no mesmo sentido e, por isso, vai lançar mão de um conjunto de medidas de incentivo e de apoio à poupança energética para os cidadãos e para entidades coletivas”.

+ notícias: Norte

PS quer que Casa do Douro volte a ser associação pública e de inscrição obrigatória

O PS entregou, esta semana, no Parlamento, um projeto-lei que pretende trazer de novo a Casa do Douro para a esfera pública, atribuindo-lhe novas competências e inscrição obrigatória. Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostra-se contra a reinstitucionalização, pedindo uma organização forte e representativa dos produtores. 

Rede de Turismo Industrial da região Porto e Norte conta com mais 15 pontos de visita

O Turismo do Porto e Norte alarga, na próxima segunda-feira, a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

Sonae, Super Bock e mais 120 empresas querem comboio de regresso à Linha de Leixões

A Sonae, Super Bock e mais 120 empresas pedem que comboio volte à Linha de Leixões, de forma a que mais de 15.000 trabalhadores possam usufruir de transportes públicos, articulados com o Metro.