Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela

Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou a finalização da escavação do novo túnel por onde passará o Metro, um passo que a empresa considera "crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este".

O troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão foi terminado em Maio, estando agora concluído o percurso subterrâneo, com uma extensão de 800 metros, entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva. A Metro do Porto recorreu às redes sociais para apresentar o resultado final do trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos meses:

A importância deste marco foi destacada por Tiago Braga. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

Foi ainda adiantado que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).