Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela

Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou a finalização da escavação do novo túnel por onde passará o Metro, um passo que a empresa considera "crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este".

O troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão foi terminado em Maio, estando agora concluído o percurso subterrâneo, com uma extensão de 800 metros, entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva. A Metro do Porto recorreu às redes sociais para apresentar o resultado final do trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos meses:

A importância deste marco foi destacada por Tiago Braga. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

Foi ainda adiantado que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

+ notícias: Norte

PS quer que Casa do Douro volte a ser associação pública e de inscrição obrigatória

O PS entregou, esta semana, no Parlamento, um projeto-lei que pretende trazer de novo a Casa do Douro para a esfera pública, atribuindo-lhe novas competências e inscrição obrigatória. Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostra-se contra a reinstitucionalização, pedindo uma organização forte e representativa dos produtores. 

Rede de Turismo Industrial da região Porto e Norte conta com mais 15 pontos de visita

O Turismo do Porto e Norte alarga, na próxima segunda-feira, a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

Sonae, Super Bock e mais 120 empresas querem comboio de regresso à Linha de Leixões

A Sonae, Super Bock e mais 120 empresas pedem que comboio volte à Linha de Leixões, de forma a que mais de 15.000 trabalhadores possam usufruir de transportes públicos, articulados com o Metro.