Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela

Metro do Porto divulga vídeo da conclusão do túnel da Linha Amarela
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou a finalização da escavação do novo túnel por onde passará o Metro, um passo que a empresa considera "crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este".

O troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão foi terminado em Maio, estando agora concluído o percurso subterrâneo, com uma extensão de 800 metros, entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva. A Metro do Porto recorreu às redes sociais para apresentar o resultado final do trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos meses:

A importância deste marco foi destacada por Tiago Braga. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

Foi ainda adiantado que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

+ notícias: Norte

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.