Acha que tem chovido muito? Valores estão longe da média para novembro

Acha que tem chovido muito? Valores estão longe da média para novembro
| Norte
Porto Canal

A chuva não tem dado tréguas nos últimos dias, sobretudo nas regiões Norte e Centro. Apesar disso, os valores ainda não se aproximam da média que seria normal para esta altura do ano. Na primeira quinzena de novembro, o valor médio de precipitação corresponde a apenas 45% do normal para este mês.

Os dados são do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, citados pelo Jornal de Notícias, e anteveem, para esta sexta-feira, queda de neve nas terras altas.

Segundo o IPMA, os valores “mais significativos de precipitação registaram-se nos dias 8, 13 e 15, com totais acumulados em 24 horas superiores a 30 milímetros em muitos locais da região Norte e Centro. No entanto, o instituto garante que “não foram ultrapassados os anteriores maiores valores de precipitação em 24 horas para o mês de novembro”.

Apesar disso, há danos significativos em várias regiões, sobretudo no Norte de Portugal. Em Aveiro, a chuva dos últimos dias provocou inundações em vários concelhos e quedas de árvore com prejuízos materiais.

Em Águeda, por exemplo, o rio galgou as margens e as ruas ficaram submersas. O fenómeno é recorrente na cidade devido à cota demasiado baixa do rio.

Também no Porto, esta quarta-feira, caíram pelo menos duas árvores que provocaram estragos materiais em carros. Uma das ocorrências ocorreu em frente à Torre dos Clérigos e outra junto à Avenida da Boavista.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.