Nova rotunda em Aveiro. Câmara anuncia novo projeto

Nova rotunda em Aveiro. Câmara anuncia novo projeto
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Aveiro projeta construir uma nova rotunda em Aradas, para permitir maior fluidez do trânsito no acesso à zona comercial do Glicínias e à Quinta do Canha, revelou esta quinta-feira fonte municipal.

Trata-se da “reformulação do cruzamento da Rua Direita de Aradas com a Rua dos Eucaliptos e a Rua Carlos Boia, permitindo a construção de uma nova rotunda para melhoria da segurança e fluidez dos circuitos viários e pedonais no acesso à zona comercial e ao Bairro da Quinta do Canha”, explica uma nota de imprensa.

De acordo com a informação avançada pela autarquia, a E-Redes iniciou a obra para enterrar a linha de média tensão que atravessa a Rua Direita de Aradas, na zona do Eucalipto.

O investimento daquela empresa ronda os 90 mil euros, permitindo remover do local os postes de grandes dimensões que atualmente existem para suporte dos cabos de energia.

“A obra agora iniciada acontece após o investimento da Câmara Municipal de aproximadamente 55 mil euros, em 2021, na compra e demolição de uma antiga habitação.

Parte desse terreno será utilizada para passagem do novo cabo de média tensão enterrado e a restante integrará a futura rotunda a ser construída.

“Prosseguindo com o investimento regular devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, a Câmara Municipal está também a iniciar o projeto de requalificação de toda a Rua Direita de Aradas”, dá ainda conta a nota de imprensa da autarquia.

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.