Armazém em Matosinhos ruiu há seis meses. Destroços do edifício do Estado continuam a ocupar a via pública

Armazém em Matosinhos ruiu há seis meses. Destroços do edifício do Estado continuam a ocupar a via pública
| Norte
Porto Canal

Situado na Rua Roberto Ivens, em Matosinhos, o espaço esteve durante anos ocupado pela empresa Ponto Final Vinhos, que se dedicava ao engarrafamento e comercialização de vinhos. A totalidade do telhado, bem como uma parte considerável da fachada, caiu há mais de seis meses. Os destroços resultantes ainda não foram retirados do local, amontoando-se na via pública.

Em declarações avançadas pelo JN, fonte do município avançou que o serviço de Proteção Civil "notificou o proprietário - Direção Geral do Património (Direção Geral do Tesouro e Finanças) - uma vez que o edifício, dado o seu avançado estado de degradação, pode pôr em risco a segurança de transeuntes".

O risco de derrocada do que resta do imóvel é real, aliado ao constrangimento provocado a quem circula, a pé, naquele troço. As pessoas são forçadas a mudar para o passeio oposto, o que tem levado a muitas queixas dos habitantes locais.

As condições meteorológicas que se têm feito sentir nos últimos dias aumentam o perigo de uma situação que já há muito se arrasta. A Câmara de Matosinhos, até ao momento, limitou-se a circundar o edifício com grades de proteção.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.