Polémica Miguel Alves. PSD Caminha exige devolução dos 369 mil euros entregues

Polémica Miguel Alves. PSD Caminha exige devolução dos 369 mil euros entregues
| Norte
Porto Canal

Seis dias passaram desde a demissão do secretário de estado adjunto de António Costa. No entanto, o forte escrutínio às ações de Miguel Alves mantém-se, tendo o PSD de Caminha exigido a devolução dos 369 mil euros pagos antecipadamente pelo autarca.

Esta quarta-feira será marcada por uma reunião do executivo do município, a primeira desde a saída de Miguel Alves do governo e consequente abandono da liderança da Federação Distrital de Viana do Castelo do partido socialista. No mesmo dia, à noite, terá lugar uma assembleia municipal extraordinária, solicitada pelos sociais-democratas. O tema único apresentado é o autor de toda a polémica: o centro de exposições transfronteiriço.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Liliana Silva afirmou que será na assembleia que o partido proporá a resolução do contrato e apresentará "novas informações" relativas ao caso. A líder da Comissão Política da Concelhia do PSD de Caminha acrescenta ainda que "Não há outra opção que não seja a resolução imediata do contrato. Aliás, já devia ter sido feita, assim como a câmara reaver os 300 mil, os 369 mil euros, que pagou a este promotor".

De acordo com a vereadora da Câmara Municipal de Caminha, a devolução já devia inclusive ter sido realizada, “uma vez que o objeto do contrato, Quinta do Corvo [para localização do centro], não foi vendido, não existe. O contrato está extinto por natureza".

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.