Num ano de vida da Ala Pediátrica do São João já passaram mais de três mil crianças
Porto Canal
A Ala Pediátrica do Hospital de São João celebra um ano esta quarta-feira, dia 16 de novembro, e por lá já passaram mais de três mil crianças. Sem deixar de assinalar o dia, o Porto Canal fez uma visita à unidade infantil que é referência em todo e país e é a única que disponibiliza uma unidade de queimados.
A Ala Pediátrica promove, duas vezes por semana, a todas as crianças que por lá passam a visita de dois médicos de quatro patas (‘dogotors’). São momentos onde as crianças e até os pais têm a oportunidade de se abstraírem do motivo que os levou até à ala pediátrica.
Ao Porto Canal, os pais mostraram-se bastante satisfeitos com as novas instalações, com a cooperação e apoio que recebem diariamente por parte dos profissionais.
Eunice Trindade, diretora do Serviço de Pediatria do Hospital São João, explicou ao Porto Canal que existiu um esforço muito grande por parte dos profissionais ao longo de todo o período de adaptação, mas o que importa é que esses caminhos foram ultrapassados. Eunice Trindade tem “a certeza que serão cada vez melhores com as famílias que por lá passam”.
Depois de um período demorado, a Ala Pediátrica está instalada num edifício próprio dentro do Centro Hospitalar de São João.