Vereadores do Porto juntam-se a “vice” de Moreira na candidatura à liderança do movimento

Vereadores do Porto juntam-se a “vice” de Moreira na candidatura à liderança do movimento
| Porto
Porto Canal

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto já tinha anunciado que vai ser candidato à presidência da Associação Cívica “Porto, o Nosso Movimento”. Agora, é conhecida a lista de candidatura e entre os nomes estão dois dos atuais vereadores da autarquia do Porto.

O Porto Canal teve acesso à lista do candidato Filipe Araújo. Entre os nomes que se juntam ao “vice” de Rui Moreira estão Pedro Baganha, vereador com o pelouro do Urbanismo e Habitação, e Catarina Araújo, vereadora com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida. Os restantes nomes incluem uma investigadora, um professor universitário e um deputado do CDS-PP.

A notícia da candidatura de Filipe Araújo foi avançada em exclusivo ao Porto Canal, pelo movimento de Rui Moreira. O número dois do executivo explica que a candidatura “é um projeto de continuidade, alicerçado numa gestão da cidade de Rui Moreira e o seu executivo. A associação soube ajudar à construção desse caminho, um caminho independente, com pensamento próprio, centrado no Porto, sem diretórios a condicionar e sempre em defesa do seu Porto”, explica.

De olhos postos na corrida à autarquia do Porto, Filipe Araújo aposta assim numa solução de continuidade, rumo ao objetivo de ser sucessor de Rui Moreira.

A lista de Filipe Araújo é composta por: Pedro Baganha, Catarina Araújo, Ariana Brás, João Araújo, José Seródio e Raúl Almeida.

+ notícias: Porto

Há crateras a nascer no centro do Porto. O que são?

Na sabedoria popular diz-se que se furarmos um poço sem fim, vamos parar à China. No outro lado do mundo. No Porto há vários poços, ou buracos, que neste momento criam a ilusão de infinito para quem olha para eles.

Modelo de organização das maternidades. Pizarro tem “absoluta confiança no trabalho da direção executiva do SNS"

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de São João. Já depois da inauguração, Manuel Pizarro salientou que Portugal tem um enorme sucesso no que diz respeito ao tratamento do cancro da mama. “Em 2022, atingimos 98% das pessoas que foram convocadas vieram ao rastreio”, frisou o ministro a cargo da pasta da Saúde.

PSP pede mais iluminação na zona da Pasteleira Nova

A PSP pediu à Câmara Municipal do Porto mais iluminação na Pasteleira Nova, assim como a abertura de novas ruas. Segundo a PSP, o pedido surge com o objetivo de facilitar a intervenção policial num local de difícil acesso e visibilidade.