Arouca-Santa Maria da Feira. Ligação à A32 abre no dia 23 de novembro

Arouca-Santa Maria da Feira. Ligação à A32 abre no dia 23 de novembro
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Arouca anunciou a inauguração da ligação rodoviária do Parque de Negócios de Escariz à A32 na quarta-feira, dia 23 de novembro. A cerimónia deve contar com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

Em causa, estão os acessos pela Rotunda de Escariz, Arouca, à A32, no nó de Pigeiros, em Santa Maria da Feira.

Nas redes sociais, a IP garante que “a nova via irá garantir melhores acessibilidades, mais segurança e a redução dos tempos de percurso”.

A obra, iniciada em 7 de junho de 2020, conta uma extensão de 7,1 quilómetros e um investimento de 30,4 milhões de euros. A empreitada foi realizada no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais (PVAE), com o qual a Infraestruturas de Portugal tem vindo a desenvolver um conjunto de projetos com vista a melhoria das acessibilidades rodoviárias às áreas empresariais e industriais.

Em comunicado, a IP reitera que “a nova via irá garantir melhores acessibilidades, mais segurança e a redução dos tempos de percurso. Um investimento no reforço da competitividade e na promoção de condições para a criação e instalação de mais empresas no Parque de Negócios de Escariz, em Arouca".

De acordo com o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, a obra era reivindicada há cerca de 30 anos com vários primeiros-ministros que “prometeram e não cumpriram com a criação desta ligação”. Para Emídio Sousa “foi sempre uma questão financeira. O nosso Portugal tem sempre esta dificuldade financeira em todos os momentos, muitas vezes nos territórios mais afastados do grande centro, que é Lisboa, os investimentos não são feitos”, disse ao Porto Canal.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.