Detido vidente que violou adolescente no Porto durante três anos

Detido vidente que violou adolescente no Porto durante três anos
| Porto
Porto Canal

Um vidente foi esta sexta-feira detido pela Polícia Judiciária por alegadamente ter violado uma jovem de 14 anos, durante três anos, no concelho do Porto e também em Vila Nova de Gaia. O homem ameaçou a vítima que se não mantivesse as relações sexuais iria acontecer algo mau.

O caso iniciou-se em 2019 quando o homem e a sua mulher foram viver para a casa da mãe da jovem.

Segundo o Jornal de Notícias, a Polícia Judiciária afirma que “Desde essa data, tendo a menor apenas 14 anos de idade, o arguido foi fazendo investidas de índole sexual sobre esta, que a constrangeram a praticar reiteradamente atos sexuais contra a sua vontade”.

O homem de 54 anos ameaçou a adolescente que no caso de a mesma não consentisse “algo de mau iria acontecer a si e à sua família, conseguindo assim satisfazer os seus intentos".

O detido vai ser apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto indiciado por crimes de violação e abuso sexual de menor.

+ notícias: Porto

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

Homem fica preso em máquina no El Corte Inglês de Gaia

Um homem de 57 anos de idade sofreu ferimentos, na manhã desta terça-feira, na sequência de um acidente de trabalho no Centro de Distribuição do El Corte Inglês em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Crestuma.

Mais de 600 solitários recordam abril a metros da Praça da Liberdade

Os alunos e professores da Escola Artística Soares dos Reis adornaram, esta manhã, a estação de metro de São Bento, no Porto, com cravos de papel depositados em mais de 600 solitários de madeira e cerâmica.