Caminhada na Foz assinala Dia Mundial da Diabetes

Caminhada na Foz assinala Dia Mundial da Diabetes
| Porto
Porto Canal

O Dia Mundial da Diabetes será assinalado no próximo domingo, dia 13 de novembro, com uma caminhada de 5km.

O tiro de partida será pelas 10h, no Castelo do Queijo.

Os participantes seguem depois em direção à Fortaleza da Foz do Douro, regressando ao Castelo do Queijo, cumprindo assim os 5km. 

A iniciativa partiu do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário do Porto.

Helena Cardoso, diretora desse mesmo Serviço disse à Rádio Nova que “é importante assinalar a efeméride e alertar a população para as estratégias de prevenção e controlo da Diabetes, para uma vida mais saudável”.

Todos os que quiserem participar devem realizar a inscrição7registo no balcão que estará no ponto de partida (Castelo do Queijo).

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.