Jovem detido junto a escola de Mirandela com cinco facas e uma soqueira

Jovem detido junto a escola de Mirandela com cinco facas e uma soqueira
| Norte
Porto Canal / Agências

Um jovem de 19 anos foi detido junto a uma escola de Mirandela, no distrito de Bragança, com cinco facas e uma soqueira, divulgou esta terça-feira a PSP.

De acordo com informação divulgada pelo Comando Distrital de Bragança da PSP, o detido “já era conhecido pela prática de vários ilícitos criminais” e terá ficado “bastante nervoso quando foi abordado pelos agentes, na segunda-feira.

A PSP explica que “os polícias avistaram o suspeito junto à escola secundária de Mirandela, tendo-se mostrado bastante nervoso e tentado ausentar-se do local”.

Segundo a fonte, “foi de imediato intercetado pelo seu comportamento e indagado se era possuidor de algo ilícito ao que prontamente respondeu que sim, entregando a faca que trazia na mão”.

O suspeito foi revistado pelos agentes que encontraram na posse do mesmo, “mais quatro armas brancas e uma soqueira”, tendo sido detido pelo crime de posse de armas proibidas.

Todas as armas foram apreendidas e o jovem detido para ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.