Ana Luisa Amaral é homenageada no Teatro São João

Ana Luisa Amaral é homenageada no Teatro São João
| Porto
Porto Canal

Teatro São João vai homenagear a poetisa Ana Luisa Amaral através da leitura dos seus poemas.

Foi anunciada esta segunda-feira a iniciativa “Diz toda a verdade mas di-la oblíqua”, que será interpretada por atores do elenco do espetáculo “Bruscamente no Verão Passado”, uma peça de Tennessee Williams que Ana Luisa Amaral traduziu para português.

A obra estará no Teatro São João pela primeira vez, de 17 a 27 de novembro.

A leitura é dirigida por Afonso Santos e conta com a participação de Emília Silvestre, Marta Bernardes, Pedro Mendonça e Pedro Barros.

A sessão de homenagem terá lugar pelas 21h30, na sala principal do Teatro São João, e é de entrada gratuita, podendo a marcação de lugar ser feita previamente por telefone ou "email".

Ana Luísa Amaral foi investigadora, professora, ensaísta, ficcionista, tradutora e, transversal a tudo isto, poeta.

A sua obra encontra-se traduzida e publicada em mais de uma dezena de línguas e países.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Novas informações sobre o avião que colocou o Aeroporto do Porto em alerta amarelo

Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve esta quarta-feira de aterrar no Aeroporto do Porto, conforme havia sido avançado pelo Porto Canal, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.