Ana Luisa Amaral é homenageada no Teatro São João

Ana Luisa Amaral é homenageada no Teatro São João
| Porto
Porto Canal

Teatro São João vai homenagear a poetisa Ana Luisa Amaral através da leitura dos seus poemas.

Foi anunciada esta segunda-feira a iniciativa “Diz toda a verdade mas di-la oblíqua”, que será interpretada por atores do elenco do espetáculo “Bruscamente no Verão Passado”, uma peça de Tennessee Williams que Ana Luisa Amaral traduziu para português.

A obra estará no Teatro São João pela primeira vez, de 17 a 27 de novembro.

A leitura é dirigida por Afonso Santos e conta com a participação de Emília Silvestre, Marta Bernardes, Pedro Mendonça e Pedro Barros.

A sessão de homenagem terá lugar pelas 21h30, na sala principal do Teatro São João, e é de entrada gratuita, podendo a marcação de lugar ser feita previamente por telefone ou "email".

Ana Luísa Amaral foi investigadora, professora, ensaísta, ficcionista, tradutora e, transversal a tudo isto, poeta.

A sua obra encontra-se traduzida e publicada em mais de uma dezena de línguas e países.

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.