Porto está a preparar um novo jardim para os moradores de Ramalde

Porto está a preparar um novo jardim para os moradores de Ramalde
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto apresentou aos moradores de Ramalde aquele que é o projeto final para o novo jardim na zona.

O espaço será um jardim de proximidade entre a Rua de Senhora Porto e a Rua de Santa Luzia e terá cinco mil metros quadrados.

No site oficial da Câmara do Porto, a autarquia explica que “tratando-se de uma área residencial a proposta pretende criar um espaço multifuncional e inclusivo, que alie o receiro e desporto ao ar livre com a estadia, o descanso e a contemplação”.

A câmara explica ainda que, no que diz respeito à vegetação, “serão selecionadas espécies adequadas ao local, sendo que a proposta para a vegetação tem como objetivo a criação de uma estrutura verde qualificada com forte interesse ecológico, essencial para a conservação da biodiversidade, permeabilidade do solo e mitigar problemas desencadeados pela poluição constante dos ecossistemas urbanos".

No site, a autarquia acrescenta que vão existir ainda “áreas de estadia” com bancos e sombras, que “permitem o convívio entre os residentes".

Porto Canal 

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.