Porto está a preparar um novo jardim para os moradores de Ramalde

Porto está a preparar um novo jardim para os moradores de Ramalde
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto apresentou aos moradores de Ramalde aquele que é o projeto final para o novo jardim na zona.

O espaço será um jardim de proximidade entre a Rua de Senhora Porto e a Rua de Santa Luzia e terá cinco mil metros quadrados.

No site oficial da Câmara do Porto, a autarquia explica que “tratando-se de uma área residencial a proposta pretende criar um espaço multifuncional e inclusivo, que alie o receiro e desporto ao ar livre com a estadia, o descanso e a contemplação”.

A câmara explica ainda que, no que diz respeito à vegetação, “serão selecionadas espécies adequadas ao local, sendo que a proposta para a vegetação tem como objetivo a criação de uma estrutura verde qualificada com forte interesse ecológico, essencial para a conservação da biodiversidade, permeabilidade do solo e mitigar problemas desencadeados pela poluição constante dos ecossistemas urbanos".

No site, a autarquia acrescenta que vão existir ainda “áreas de estadia” com bancos e sombras, que “permitem o convívio entre os residentes".

Porto Canal 

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.