Homicídio ou morte natural? Morte de estudante na noite do Porto envolta em dúvidas

Homicídio ou morte natural? Morte de estudante na noite do Porto envolta em dúvidas
| Porto
Porto Canal

A defesa do estudante francês acusado da morte de um jovem à porta de um bar, no Porto, levou a tribunal duas médicas legistas que contrariam o relatório da autópsia realizada pelo Instituto de Medicina Legal. Segundo o parecer, assinado por duas clínicas do Algarve, Paulo Correia tinha um aneurisma e terá morrido de morte natural.

Segundo avança o Jornal de Notícias, no relatório das médicas Teresa Dores Costa e Maria Conceição Roubaco, pode ler-se que o jovem português “não sofreu um traumatismo de natureza contundente tipo murro na face, nem na região occipital” e que a morte terá resultado de uma “rotura de aneurisma da artéria cerebral posterior”.

Para as especialistas, o álcool que a vítima tinha no sangue e o stress a que esteve sujeito numa situação de confrontos físicos terão contribuído para a existência de um AVC com derrame.

Anas Kataya, o principal arguido, tem negado o crime desde o início. Garante que nunca se envolveu em confrontos com a vítima. De recordar que o Ministério Público deixou cair a acusação de homicídio qualificado e pediu a condenação por “ofensas corporais graves, agravadas pelo resultado”.

O jovem francês, atualmente em prisão preventiva, e um outro estudante acusado de ofensas à integridade física, devem conhecer a sentença final no próximo dia 17 de novembro.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.