TAP admite cancelar até sete voos por dia entre 15 de novembro e 31 de dezembro

TAP admite cancelar até sete voos por dia entre 15 de novembro e 31 de dezembro
| País
Porto Canal / Agências

A TAP admitiu este sábado que pode cancelar, em média, até sete voos por dia, a partir de 15 de novembro e até 31 de dezembro, devido a um reajuste da operação de inverno, sendo os passageiros colocados em voos alternativos.

Em comunicado, a companhia aérea informou sobre a alteração da operação de inverno, que "vai começar a ser aplicada a partir de 15 de novembro e até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras".

Esta medida, explicou, foi provocada pela conjugação de vários constrangimentos, sendo eles a mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa, a migração do sistema de controlo aéreo em Marselha, o absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano e, ainda, por não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri.

"Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa", garantiu a transportadora.

Adicionalmente, a TAP disse que vai estender o contrato de prestação de serviços externos ACMI (sigla em inglês para Avião, Tripulação, Manutenção e Seguro) com a Air Bulgária, "para evitar o cancelamento de voos adicionais e manter a operação no máximo da sua capacidade".

"A TAP pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados, sabendo a importância que a época do Natal tem para todos os seus clientes, e está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos", acrescentou a companhia aérea.

+ notícias: País

Passageiro detido com 6,2 quilos de cocaína no aeroporto do Porto

Um passageiro proveniente do Brasil foi detido no aeroporto do Porto após terem sido detetados 6,2 quilos de cocaína “dissimulada na estrutura de uma mala de viagem” que transportava, anunciou a Autoridade Tributaria e Aduaneira. 

Chave Móvel Digital regista 33 mil ativações com biometria "em apenas um mês"

A Chave Móvel Digital registou, "em apenas um mês de funcionamento", 33 mil ativações com biometria, "tornando-se no principal canal de ativações, com 29% do total realizado", foi esta sexta-feira divulgado.

Combustíveis descem já na próxima semana

A próxima semana será marcada por uma descida no preço dos combustíveis. A informação é avançada pela CNN Portugal, que apurou os valores junto a uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.