Metro do Porto reforça linhas Vermelha e Verde

Metro do Porto reforça linhas Vermelha e Verde
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou que vai reforçar, a partir de segunda-feira, dia 7, a oferta nas linhas Vermelha (B), entre a Póvoa de Varzim e o Estádio do Dragão, e Verde (C), entre a Universidade da Maia-ISMAI e Campanhã.

“Face às necessidades dos seus clientes e ao comportamento da procura”, a empresa decidiu implementar uma maior frequência de composições naquelas duas linhas.

De acordo com um comunicado da Metro do Porto, “na Linha Vermelha passará a haver uma partida adicional, no sentido Póvoa de Varzim - Estádio do Dragão [Porto], todos dias úteis no horário de ponta da manhã, logo após as 08h00”.

Relativamente à linha Verde, que serve o concelho da Maia, “o reforço acontecerá nos horários de ponta da manhã e da tarde, passando a haver seis circulações por hora em cada sentido (um acréscimo de 20% na oferta face às atuais cinco viagens/hora/sentido)”.

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.