Metro do Porto reforça linhas Vermelha e Verde

Metro do Porto reforça linhas Vermelha e Verde
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou que vai reforçar, a partir de segunda-feira, dia 7, a oferta nas linhas Vermelha (B), entre a Póvoa de Varzim e o Estádio do Dragão, e Verde (C), entre a Universidade da Maia-ISMAI e Campanhã.

“Face às necessidades dos seus clientes e ao comportamento da procura”, a empresa decidiu implementar uma maior frequência de composições naquelas duas linhas.

De acordo com um comunicado da Metro do Porto, “na Linha Vermelha passará a haver uma partida adicional, no sentido Póvoa de Varzim - Estádio do Dragão [Porto], todos dias úteis no horário de ponta da manhã, logo após as 08h00”.

Relativamente à linha Verde, que serve o concelho da Maia, “o reforço acontecerá nos horários de ponta da manhã e da tarde, passando a haver seis circulações por hora em cada sentido (um acréscimo de 20% na oferta face às atuais cinco viagens/hora/sentido)”.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.