UTAD junta vinhos e queijos produzidos por antigos alunos

UTAD junta vinhos e queijos produzidos por antigos alunos
| Norte
Porto Canal / Agências

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai lançar a 11 de novembro, em Vila Real, a nova colheita de “Vinhos Alumni”, a que se junta, este ano e pela primeira vez, um trio de queijos também produzidos por antigos alunos da academia transmonta.

A prova dos novos “UTAD Alumni Wine & Cheese Collection 2022” contará com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

“Estamos perante um desafio renovado, desta vez com a inclusão do lançamento de três queijos da marca Alumni UTAD, que reforçam o já tradicional evento dos vinhos de edição especial, feita por antigos alunos”, afirmou o reitor da UTAD, Emídio Gomes.

Nesta 5.ª edição do evento, os vinhos são assinados pelos enólogos Martta Reis Simões, Sandra Alves, Sofia Caldeira e Tiago Alves de Sousa e os queijos de cabra, ovelha e vaca produzidos, respetivamente, por Inácio Neto, João Reis e Zulmira Lopes.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.