Avaria grave deixa sete freguesias de Ponte de Lima sem água

| Norte
Porto Canal

Algumas freguesias no concelho de Ponte de Lima estão sem abastecimento de água depois de uma avaria na rede que aconteceu ao início da noite desta terça-feira. Habitantes de várias freguesias encontram-se sem água canalizada.

De acordo com um comunicado da empresa Águas do Norte, que gere e explora o abastecimento de água em Ponte de Lima, trata-se de uma “avaria grave” na rede que abastece os reservatórios daquela entidade, e que levou ao corte de fornecimento para sete freguesias do concelho.

“Informamos os nossos clientes residentes em Ponte de Lima nas Freguesias de Arca, Ponte de Lima, Feitosa, Gemieira, Ribeira, São Martinho da Gandra e Queijada que, devido a uma avaria grave na rede que abastece os nossos reservatórios, o serviço de fornecimento de água está neste momento interrompido. Estamos a colaborar com a empresa Águas do Norte no sentido de se resolver a situação o mais brevemente possível. Pedimos desculpa pelos transtornos causados”, pode ler-se numa nota publicada pela empresa.

Também em Viana do Castelo, mais concretamente na freguesia de Santa Maria Maior, "o serviço de fornecimento de água está neste momento comprometido (falta de pressão/água)".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.