Ex-candidato à presidência do Sporting chama "cobarde" a Varandas

Ex-candidato à presidência do Sporting chama "cobarde" a Varandas
| Desporto
Porto Canal

Nuno Sousa, candidato à presidência do clube de Alvalade nas últimas eleições, defende que o Presidente leonino, Frederico Varandas, se está a aproveitar dos incidentes durante a partida entre o Sporting e o Casa Pia, para desviar as atenções do mau momento dos 'leões'. 

Em declarações exclusivas ao Leonino, o segundo classificado nas últimas eleições dos leões – com 7,3% dos votos – defende que o Presidente verde e branco se está a aproveitar dos desacatos ocorridos na última jornada do campeonato para desviar as atenções do mau momento dos leões.

“São useiros e vezeiros em arranjar cortinas de fumo e manobras de diversão para fugir às responsabilidades. Quando as coisas não correm bem arranjam sempre uma desculpa, um fait-diver. Desta vez não é a “herança pesada” ou a COVID, esses já estão gastos”, referiu Nuno Sousa, à página afeta à atualidade do clube 'verde e branco'. 

O antigo candidato teceu ainda críticas à decisão da direção liderada por Frederico Varandas em dar por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a claque Juventude Leonina. 

“Cobardemente não assumem que quem perpetrou os atos de violência foi a PSP, e aproveitam o acontecido para quebrar o protocolo que tinham anunciado, virando o odioso para aqueles que neste caso foram as vítimas do abuso policial”

Ainda assim, Nuno Sousa referiu que a atuação policial "foi desproporcional".

"Não havia perigo nenhum, ninguém tinha a sua integridade física em risco, ou um direito seu em risco, o que já não se pode dizer depois da intervenção policial. A Constituição Portuguesa tem como um dos princípios a proporcionalidade, e isso foi claramente desrespeitado, e logo por quem tem o dever de assegurar a Segurança Pública, que ostenta no nome”, salientou. 

Recorde-se que o Sporting-Casa Pia, encontro da 10.ª jornada da I Liga, ficou marcado por incidentes nas bancadas de Alvalade, quando a Polícia 'carregou' sobre um grupo de adeptos, numa zona onde tinham sido lançado foguetes e deflagrado pirotecnia para cima da baliza de Adán.

 

 

Uma temporada atribulada para o conjunto lisboeta, tanto dentro como fora das quatro linhas, algo sublinhado também por Nuno Sousa. 

“O diagnóstico já foi sobejamente feito: má preparação da época, défice de qualidade no plantel por venda de jogadores com a época a decorrer sem estar preparada a sua substituição e sobretudo com a estrutura a faltar à palavra ao treinador", realçou o antigo candidato à presidência do clube leonino. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.