GNR detém na Maia homem de 50 anos por posse de armas proibidas

GNR detém na Maia homem de 50 anos por posse de armas proibidas
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR do Porto deteve na segunda-feira, na Maia, um homem de 50 anos que tinha em sua posse armas proibidas, entre as quais uma besta e 74 flechas, bem como notas falsas, divulgou esta terça-feira aquela polícia militar.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR avança que o homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.

A GNR descreve que a investigação por crimes de posse de arma proibida e ofensas à integridade física durou cerca de seis meses.

Além de “diversas diligências policiais”, a investigação incluiu duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido apreendido um bastão extensível, uma besta com mira telescópica, um arco de disparo de flechas e 74 flechas.

Foram também apreendidas 72 munições de salva de calibre nove milímetros, seis armas de ar comprimido, um revólver, uma mira telescópica, diversas munições de esferas metálicas, diversas munições de chumbo, quatro fisgas para caça e três facas.

O suspeito tinha, também, em sua posse 106 notas falsas, acrescenta a polícia sobre uma investigação levada a cabo com o apoio Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, o distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.