Líder do Chega responde a ministra: “Que diabo! Acordem! Vamos fiscalizar o PS e o Governo”

Líder do Chega responde a ministra: “Que diabo! Acordem! Vamos fiscalizar o PS e o Governo”
| Política
Porto Canal

Debate foi “solicitado” pelo Chega sobre os "sucessivos casos de alegadas incompatibilidades e conflitos de interesses que envolvem vários ministros". Debate decorre esta manhã.

André Ventura respondeu a Ana Catarina Mendes dizendo que “Foi enternecedor ouvi-la falar da democracia e como todos vivemos melhor e como devíamos era defender a democracia e lá fora todos juntos cantarmos o aleluia, mas infelizmente não é assim”.

Depois da provocação, o líder do Chega leu a lei que foi aprovada antes do partido ter representação parlamentar: “Os portugueses que estão em casa estão a pensar ‘mas qual é a dúvida?!'”, rematando que o PS falar sobre democracia “vale zero”.

André Ventura deixou o pedido no Parlamento: “Que diabo! Acordem! Vamos fiscalizar o PS e o Governo”.

Depois das palavras, a ministra dos assuntos parlamentares voltou a responder afirmando que “Estarei sempre aqui a defender as instituições democráticas. Os senhores ministros cumprem a lei. Tenho toda a alegria em entregar-lhes os pareceres [da PGR] para que o senhor deputado possa ler”.

Ana Catarina Mendes promete que será “uma defensora acérrima do cumprimento da lei” defendendo que é isso que gera confiança nas instituições.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.