Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar

Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar
| Porto
Porto Canal

O Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto vai encerrar, confirmou a empresa que gere a estação ao Porto Canal. Numa resposta escrita, a Transdev diz que “não está ainda definido o período em que o terminal do Campo 24 de Agosto permanecerá em funcionamento”, mas garante que “não será durante muito tempo”. A empresa esclarece ainda, na mesma nota, que "a Câmara Municipal do Porto tem um plano público que passa por concentrar em poucos terminais os fluxos de transporte de e para a cidade".

Por esclarecer estão os motivos para o encerramento, que poderão estar relacionados com a entrada em funcionamento do novo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC). Com a inauguração do TIC, a 20 de julho, algumas das rotas a operar no Campo 24 de Agosto foram transferidas para outros terminais. Empresas como a FlixBus, Gipsyy, Internorte e a Rede Expressos passaram a operar também a partir de Campanhã.

A estação rodoviária do Campo 24 de Agosto está a funcionar há cinco anos sob a gestão da Transdev. O terminal surgiu em substituição da Garagem Atlântico, na Batalha. Na altura da inauguração, em 2017, Rui Moreira referia a importância do novo terminal na resolução dos problemas de trânsito da cidade do Porto. O autarca anunciava ainda que o projeto iria ser complementado pelo Terminal Intermodal de Campanhã.

+ notícias: Porto

Há crateras a nascer no centro do Porto. O que são?

Na sabedoria popular diz-se que se furarmos um poço sem fim, vamos parar à China. No outro lado do mundo. No Porto há vários poços, ou buracos, que neste momento criam a ilusão de infinito para quem olha para eles.

Modelo de organização das maternidades. Pizarro tem “absoluta confiança no trabalho da direção executiva do SNS"

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de São João. Já depois da inauguração, Manuel Pizarro salientou que Portugal tem um enorme sucesso no que diz respeito ao tratamento do cancro da mama. “Em 2022, atingimos 98% das pessoas que foram convocadas vieram ao rastreio”, frisou o ministro a cargo da pasta da Saúde.

Novo regulamento da Movida do Porto entra em vigor em março

O novo Regulamento da Movida do Porto, que delimita zonas e impõe restrições de horários a estabelecimentos, publicado esta sexta-feira em Diário da República, entra em vigor no dia um de março, dando dois meses aos proprietários para se adaptarem.