PS quer reabrir Ponte D. Maria Pia a peões e ciclistas

PS quer reabrir Ponte D. Maria Pia a peões e ciclistas
| Porto
Porto Canal

A concelhia do Porto do Partido Socialista quer reabrir a Ponte D. Maria Pia ao trânsito pedonal e clicável. A proposta pertence a um conjunto de mais de 30 medidas apresentadas pelo PS para o orçamento municipal de 2023.

Em comunicado, o PS explica que a ponte é um “monumento nacional votado ao abandono há décadas” e que, por isso, merece um projeto de requalificação. A medida foi apresentada, esta quinta-feira, ao vereador com o pelouro das Finanças da Câmara do Porto, Ricardo Valente.

PS defende transportes públicos gratuitos para jovens

Além da reabertura da ponte, os socialistas enunciam ainda mais quatro medidas na área da mobilidade. Uma delas defende o “alargamento da gratuitidade dos transportes públicos do Porto para jovens residentes e estudantes na cidade até aos 23 anos”. A proposta faz ainda parte de um plano especial de combate à inflação, proposto pelo PS.

O partido sugere ainda a “criação de serviços dedicados da STCP para o transporte escolar” e um “programa de intervenção e melhoria dos arruamentos que se encontram em avançado estado de degradação um pouco por toda a cidade”.

+ notícias: Porto

No São João "não pode faltar música, animação e sardinha no pão"

Na Alameda das Fontainhas, os preparativos para “a noite mais longa do ano” já estão em marcha. Os sons dos martelos ecoam pelas ruas e o aroma das sardinhas assadas espalha-se no ar.

Corpo de mulher retirado do rio Douro no Porto junto à ponte D. Maria

O corpo de uma mulher, aparentando cerca de 40 anos, foi retirado esta terça-feira, sem vida, do rio Douro, na margem direita da ponte D. Maria, no Porto, disseram à Lusa fontes dos Sapadores do Porto e da Autoridade Marítima Nacional.

Portugal Fashion regressa ao Porto de 1 a 5 de julho para celebrar 30 anos

O Portugal Fashion, evento de moda portuguesa, regressa ao Porto de 1 e 5 de julho para celebrar 30 anos com uma edição especial, em que mais de 30 ‘designers’ apresentam as suas coleções no Porto, em Famalicão, Matosinhos e Gondomar.