GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP

GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o posto da PSP
| Norte
Porto Canal

O destacamento da GNR de Matosinhos vai mudar provisoriamente para o atual posto da PSP, que vai ser transferido para um novo espaço. A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Em causa está a degradação das instalações da Guarda Nacional Republicana no concelho. 

“O destacamento de Matosinhos da GNR é uma das nossas preocupações. Se tudo estivesse como deveria estar não haveria necessidade de 600 milhões de euros para investir na melhoria das estruturas e equipamentos das forças de segurança”, começou por dizer o ministro sobre as reclamações daquela força militar.

Segundo o governante, “essa prioridade tem vindo a ser acompanhada num diálogo entre a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, com a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e, assim que estejam prontas as novas instalações da PSP” haverá condições para, “transitoriamente, deslocar para lá a GNR e realizar os investimentos previstos com a Câmara de Matosinhos”.

José Luís Carneiro espera assim "inaugurar brevemente a nova Divisão Policial de Matosinhos, um dos vários investimentos realizados de construção e reconversão de edifícios para o Comando Metropolitano do Porto". 

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.