Venda do ‘naming’ do Estádio do Dragão é “provável que venha a acontecer”

Venda do ‘naming’ do Estádio do Dragão é “provável que venha a acontecer”
| Norte
Porto Canal

No dia da apresentação do Relatório e Contas do FC Porto relativo à época 2021/2022, o administrador da SAD Fernando Gomes avançou que o ‘naming’ do Estádio do Dragão, ou seja, a venda dos direitos do nome do estádio, é uma hipótese a ser estudada e que deve ser concretizada nos próximos tempos.

O clube portista está a estudar "novas formas de aumentar as receitas publicitárias”, reconhece Fernando Gomes e um patrocinador para o Estádio do Dragão é uma boa alternativa: “Há algumas hipóteses em cima da mesa e é provável que venha a acontecer. É, sem dúvida, uma ajuda para o equilíbrio das nossa contas”.

 

“Antes da pandemia tivemos já um acordo assinado que depois foi suspenso pelo aparecimento da pandemia”, explicou o administrador portista. “Era sem dúvida um bom contrato, mas que não foi retomado”, avaliou.

Os contratos de ‘naming rights’, ou direitos de nome, são já uma realidade entre os grandes clubes da Europa. No início de março, o Barcelona chegou a acordo com a empresa de streaming de música Spotify para patrocinar o estádio catalão, agora chamado “Spotify Camp Nou”, por 230 milhões de euros por quatro temporadas.

Na época 2021/2022, as receitas de publicidade foram de 25,92 milhões de euros, acima dos 21,46 milhões de euros da época 2019/2020 e dos 22,855 milhões de euros da época de 2018/2019.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.