Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 

Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 
| Porto
Porto Canal

A medida faz parte de um pacote de 27 propostas do grupo de trabalho intermunicipal que estudou a via. Segundo avança o Jornal de Notícias (JN), o Ministério das Infraestruturas está a avaliar possíveis alterações nas portagens da Via de Cintura Interna com o objetivo de aliviar o trânsito naquela via. 

O estudo levado a cabo pelos municípios do Porto, Gaia e Matosinhos e pela Infraestruturas de Portugal propõe a alteração de portagens para que a via perca atratividade para os condutores. Segundo o JN, em cima da mesa estão dois cenários que estão a ser avaliados pela tutela. Um deles obrigaria à eliminação dos pórticos da A4, com a introdução de outros dois: um na A28 e outro na A3.  

Das 27 conclusões apresentadas, a mais visível, para já, é a instalação de painéis de mensagens variáveis nas proximidades da via. 

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.