Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex
| País
Porto Canal

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é candidato a diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira. Anunciado pela 'Rádio Nascença', Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo e, segundo fonte próxima do processo, o ex-ministro da Administração Interna tem "fortes hipóteses" de ficar à frente do cargo.

Eduardo Cabrita deu nota desta candidatura ao Governo em julho, momento do término das candidaturas, sendo que o processo de seleção surgiu logo em abril.

Juntamente com candidatos de várias nacionalidades, Eduardo Cabrita faz parte "de um lote restrito" de candidatos ao cargo da Comissão Europeia.

Depois da polémica em que esteve envolvido relativamente ao acidente de viação que vitimou mortalmente um trabalhador de uma obra na A6, Eduardo Cabrita reapareceu com a candidatura a diretor executivo da Frontex.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.