Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex
| País
Porto Canal

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é candidato a diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira. Anunciado pela 'Rádio Nascença', Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo e, segundo fonte próxima do processo, o ex-ministro da Administração Interna tem "fortes hipóteses" de ficar à frente do cargo.

Eduardo Cabrita deu nota desta candidatura ao Governo em julho, momento do término das candidaturas, sendo que o processo de seleção surgiu logo em abril.

Juntamente com candidatos de várias nacionalidades, Eduardo Cabrita faz parte "de um lote restrito" de candidatos ao cargo da Comissão Europeia.

Depois da polémica em que esteve envolvido relativamente ao acidente de viação que vitimou mortalmente um trabalhador de uma obra na A6, Eduardo Cabrita reapareceu com a candidatura a diretor executivo da Frontex.

+ notícias: País

Relatório sobre abusos na Igreja será divulgado em fevereiro de 2023

O relatório da Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa vai ser apresentado no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h00, em Lisboa, adiantou o coordenador Pedro Strecht.

Madeira emite recomendações por previsões de forte precipitação

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu este sábado um conjunto de recomendações à população face às previsões meteorológicas previstas que colocam o arquipélago sob aviso laranja para precipitação forte.

35.295 euros apreendidos em operação de combate ao jogo ilícito pela ASAE

Nestas operações foram instaurados dois processos-crime por exploração de jogos sem autorização. Operações foram realizadas no concelho de Murtosa e Vale da Cambra.