Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex
| País
Porto Canal

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é candidato a diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira. Anunciado pela 'Rádio Nascença', Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo e, segundo fonte próxima do processo, o ex-ministro da Administração Interna tem "fortes hipóteses" de ficar à frente do cargo.

Eduardo Cabrita deu nota desta candidatura ao Governo em julho, momento do término das candidaturas, sendo que o processo de seleção surgiu logo em abril.

Juntamente com candidatos de várias nacionalidades, Eduardo Cabrita faz parte "de um lote restrito" de candidatos ao cargo da Comissão Europeia.

Depois da polémica em que esteve envolvido relativamente ao acidente de viação que vitimou mortalmente um trabalhador de uma obra na A6, Eduardo Cabrita reapareceu com a candidatura a diretor executivo da Frontex.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).