Rui Moreira está disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida do Porto

| Porto
Porto Canal

Com uma insegurança cada vez maior no ambiente noturno do Porto, o presidente da cidade, Rui Moreira, mostrou-se disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida de modo a combater essa insegurança. O autarca manifestou a sua vontade na reunião do Conselho Municipal de Segurança desta quinta-feira. Np entanto, revelou que não compreende a recusa da proposta por parte do Governo.

 Relativamente ao problema do consumo de álcool e venda de estupefacientes na via pública, Rui Moreira defendeu a criação de mais salas de consumo assistido na cidade.

Além disso, o autarca alertou ainda para o facto de que até 2027 a Polícia Municipal do Porto vai ficar reduzida a 45 elementos, face à falta de oficiais da PSP.

+ notícias: Porto

Como chegar (e sair) do novo Terminal Intermodal de Campanhã?

Tendo sido inaugurado a 20 de julho deste ano, desde 22 de novembro que o novo terminal recebe toda a operação da Rede Expressos, o que leva a que, neste momento, cerca de 40 mil pessoas por dia cheguem, passem ou partam do TIC. Para alguns utilizadores mantêm-se, no entanto, as dúvidas quanto aos acessos e serviços disponíveis na nova infraestrutura da cidade do Porto.

Identificado o homem morto com extrema violência no centro do Porto

Um homem foi encontrado já sem vida no interior do estabelecimento comercial que detinha, no centro do Porto, na noite da passada sexta-feira. Os sinais de elevada violência no cadáver levaram a que o caso transitasse para a Polícia Judiciária.

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado este sábado e domingo

O trânsito na Ponte da Arrábida vai estar condicionado nos dois sentidos, neste fim-de-semana, devido às inspeções programadas e que estarão a cargo do Laboratório Nacional de Engenhar Civil (LNEC), anunciou a Infraestruturas de Portugal.