Rui Moreira está disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida do Porto

| Porto
Porto Canal

Com uma insegurança cada vez maior no ambiente noturno do Porto, o presidente da cidade, Rui Moreira, mostrou-se disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida de modo a combater essa insegurança. O autarca manifestou a sua vontade na reunião do Conselho Municipal de Segurança desta quinta-feira. Np entanto, revelou que não compreende a recusa da proposta por parte do Governo.

 Relativamente ao problema do consumo de álcool e venda de estupefacientes na via pública, Rui Moreira defendeu a criação de mais salas de consumo assistido na cidade.

Além disso, o autarca alertou ainda para o facto de que até 2027 a Polícia Municipal do Porto vai ficar reduzida a 45 elementos, face à falta de oficiais da PSP.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.