Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário
| Norte
Porto Canal

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.

Diogo Moreira tem 21 anos e sempre gostou de carros e de conduzir. Na verdade, foi a paixão pelos motores que o fez arrancar. Depois de ouvir falar no desafio “UniRaid” convenceu o amigo Leandro Silva, os dois vão percorrer o deserto em 10 dias. “Vamos fazer cerca de 400 quilómetros por dia só com acesso a uma bússola e um roadbook”, explica Diogo Moreira. No final de cada etapa o objetivo é aceder a aldeias remotas e entregar material solidário às populações. “Pelas nossas contas temos cerca de 150 quilos de material, superou largamente as nossas expectativas”, acrescenta Leandro Silva.

Foram muitas as empresas que se associaram à prova. A menos de dois dias do arranque são dezenas as marcas patrocinadoras, incluindo o Futebol Clube do Porto. “Levamos camisolas e cachecóis que esperamos que arranquem sorrisos às crianças”, diz Leandro Silva. O clube azul e branco apoiou os jovens com vestuário do clube que irá chegar às populações mais remotas de Marrocos.

Diogo Moreira é formado em informática pela Universidade Portucalense, outra das entidades patrocinadoras, e Leandro Silva está a terminar o curso de Comércio Internacional no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Os jovens não tem qualquer experiência em provas de todo-o-terreno mas prometem percorrer Marrocos com o objetivo solidário de ajudar famílias.

+ notícias: Norte

Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e Iscte Business School são as cinco escolas portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa. 

Oliveira de Azeméis vai criar 92 camas para alunos do Ensino Superior

A Cruz Vermelha Portuguesa e Universidade de Aveiro vão investir quase quatro milhões de euros para criar alojamento para 92 alunos que frequentem o ensino superior em Oliveira de Azeméis, revelou esta quinta-feira essa autarquia do distrito de Aveiro.

Circo de Natal está de regresso para animar cerca de sete mil crianças de Braga

O Circo de Natal está de volta a Braga para animar a comunidade educativa e o público em geral. As crianças dos jardins de infância e das escolas do 1.º ciclo do concelho voltam a viver a magia do Circo, num momento de profunda alegria nesta época natalícia.