Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário
| Norte
Porto Canal

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.

Diogo Moreira tem 21 anos e sempre gostou de carros e de conduzir. Na verdade, foi a paixão pelos motores que o fez arrancar. Depois de ouvir falar no desafio “UniRaid” convenceu o amigo Leandro Silva, os dois vão percorrer o deserto em 10 dias. “Vamos fazer cerca de 400 quilómetros por dia só com acesso a uma bússola e um roadbook”, explica Diogo Moreira. No final de cada etapa o objetivo é aceder a aldeias remotas e entregar material solidário às populações. “Pelas nossas contas temos cerca de 150 quilos de material, superou largamente as nossas expectativas”, acrescenta Leandro Silva.

Foram muitas as empresas que se associaram à prova. A menos de dois dias do arranque são dezenas as marcas patrocinadoras, incluindo o Futebol Clube do Porto. “Levamos camisolas e cachecóis que esperamos que arranquem sorrisos às crianças”, diz Leandro Silva. O clube azul e branco apoiou os jovens com vestuário do clube que irá chegar às populações mais remotas de Marrocos.

Diogo Moreira é formado em informática pela Universidade Portucalense, outra das entidades patrocinadoras, e Leandro Silva está a terminar o curso de Comércio Internacional no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Os jovens não tem qualquer experiência em provas de todo-o-terreno mas prometem percorrer Marrocos com o objetivo solidário de ajudar famílias.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.