Messi: "Este vai ser o meu último Mundial"

Messi: "Este vai ser o meu último Mundial"
| Desporto
Porto Canal

Lionel Messi anunciou esta quinta-feira que o Mundial 2022, a realizar-se no Catar, será o último que irá competir.

Os amantes do Desporto-rei estão em contagem decrescente para o Mundial 2022. E o tão desejado torneio de seleções irá arrancar com uma garantia. Será a última vez que os adeptos verão Lionel Messi a competir em campeonatos do Mundo, anunciou o próprio.

"Se é o meu último Mundial? Sim, de certeza que sim. Sinto-me bem fisicamente, pude fazer uma pré-temporada muito boa este ano ao contrário do ano passado por tudo o que aconteceu. No ano passado comecei a treinar tarde e joguei sem ritmo com a época a decorrer. Fui à seleção e quando voltei lesionei-me, nunca consegui arrancar", disse o astro argentino, em declarações à televisão "Star+".

A pouco mais de um mês do arranque da competição no Qatar, o capitão da seleção albiceleste mostrou-se ansioso pelo arranque do torneio e revelou estar confiante, tendo em contra os desempenhos da seleção sul-americana. 

"Estou a contar os dias para o Mundial. A verdade é que há alguma ansiedade em querer que comece já e algum nervosismo. Quero que comece já e penso no que vai acontecer e como nos vai correr, pois vai ser o último. Por outro lado, não vemos a hora para que comece e por outro, há a vontade de querer que tudo nos corra bem", referiu.

Lionel Messi disputou 19 jogos em Mundiais, tendo participado nas edições de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Na totalidade destas edições, o craque argentino apontou seis golos ao serviço da seleção da Argentina, tendo disputado uma final. 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.