Rússia nos Jogos Olímpicos? Fuga de russos leva Ucrânia a sugerir participação na vertente corrida

Rússia nos Jogos Olímpicos? Fuga de russos leva Ucrânia a sugerir participação na vertente corrida
| Mundo
Porto Canal

A publicação, lançada nas redes sociais pelo Ministério da Defesa ucraniano, está a tornar-se viral.

Nas últimas semanas tem-se assistido a um avançar progressivo das forças ucranianas, recuperando território anteriormente ocupado pelas forças leais ao Kremlin.

A contra-ofensiva das tropas de Volodymyr Zelensky, aliada ao decreto de mobilização parcial assinado por Vladimir Putin, numa tentativa de assegurar mais efetivos para a frente da guerra, provocou um êxodo em massa de russos.

Ao longo das últimas semanas têm-se acumulado relatos de filas de quilómetros de carros a tentar atravessar a fronteira da Rússia com o Cazaquistão, Mongólia, Geórgia e Finlândia.

Num tom trocista, o Ministério da Defesa da Ucrância propôs aos russos a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A modalidade sugerida? Corrida.

"Eles estão a correr. O exército russo também está a correr. Talvez estejam a montar a melhor equipa de corrida de todos os tempos para os Jogos Olímpicos? Bem, más notícias… eles ainda fazem exames antidoping por lá", pode ser lido na publicação.

Assista ao vídeo:

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.