Arouca: Passadiços do Paiva considerados melhor atração turística da Europa

Arouca: Passadiços do Paiva considerados melhor atração turística da Europa
| Norte
Porto Canal

Os Passadiços do Paiva foram eleitos, pela primeira vez, “Melhor Atração Turística da Europa”, na gala europeia dos “World Travel Awards”, prémios internacionais de turismo, que decorreu em Maiorca, Espanha.

A infraestrutura arouquense concorria contra algumas das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas a nível mundial, como a Torre Eiffel, de Paris, o Coliseu de Roma, o Palácio de Buckingham, de Londres, a Sagrada Família, de Barcelona, a Acrópole, de Atenas e o vencedor das últimas três edições, o “EPIC The Irish Emigration Museum”, de Dublin, um museu irlandês da emigração.

A divulgação da ponte suspensa, a 516 Arouca, veio tornar os passadiços ainda mais atraentes e badalados no que ao turismo de montanha e de natureza diz respeito. 

Desde 2016 que os Passadiços do Paiva somam títulos nos World Travel Awards, considerados os "óscares" do turismo, tendo sido eleitos, pela quinta vez consecutiva, “Melhor Atração de Turismo Aventura da Europa em 2022”, em competição com concorrentes como Chamonix-Mont-Blanc (França), Kalevala (Polónia), Passadiços das Fragas de S. Simão (Portugal) e The Matterhorn (Suíça).

Com oito quilómetros de extensão na margem esquerda do rio Paiva, os Passadiços abriram em junho de 2015 e desde essa altura já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.