Crianças da ala pediátrica do São João recebem visitas dos animais de quatro patas

| Porto
Porto Canal

As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, receberam esta terça-feira a visita de dois cães de assistência. Para celebrar o dia do animal, Milka e Ervilha cumpriram a missão de transmitir e entregar tranquilidade e alegria a todas as crianças.

Em complemento com o que é feito pelos profissionais de saúde, a iniciativa promovida em colaboração com a Associação Ânimas é considerada uma mais valia no tratamento das crianças que, por minutos, esquecem o local e o motivo onde estão.

Ao Porto Canal, Eunice Trindade, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital de São João, referiu que estas iniciativas promovem a confiança de todas as crianças para que "possam retomar certas atividades que antigamente tinham". "Vemos isto como uma mais valia enorme", disse Eunice Trindade.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.