Responsável de protocolo do Benfica e os bilhetes para Luciano Gonçalves: “Somos um clube que gosta de receber”
Porto Canal
O presidente da associação representativa dos árbitros de futebol (APAF), Luciano Gonçalves, foi implicado no caso dos e-mails por ter pedido ao Benfica 50 bilhetes para membros do Centro Recreativo de Alcanadas, do qual é sócio. Em tribunal, a responsável do protocolo do clube da lLuz disse, esta terça-feira, que o Benfica é "um clube que gosta de receber".
Em abril de 2017, Francisco J. Marques revelou um conjunto de e-mails do Benfica que davam conta do pedido do presidente da APAF e da aceitação por parte do Benfica. O e-mail seguiu posteriormente para Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube, que disse que "o presidente da APAF não é de confiança total e tem feito alguma oposição em algumas situações do nosso interesse, mas que não é bom tê-lo contra nós pois será testemunha a ser ouvida em processo do nosso interesse."
Questionada sobre o episódio, Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo do clube da Luz, disse em Tribunal que o pedido foi aceite “atendendo às pessoas em questão”. “Para mim é habitual receber pedidos de várias instituições relacionadas com a arbitragem e não só”, afirmou.
Ana Paula Godinho disse ainda que transmitiu a Domingos Soares de Oliveira que o pedido tinha sido feito por Luciano Gonçalves e não pelo Centro Recreativo de Alcanadas, “para o mail ser mais curto.“
Sobre se é habitual, ou não, o Benfica aceder a este tipo de pedidos, a responsável pelo protocolo foi clara: “Não compactuamos com facilitismos. Não é só bater à porta e pedir.”