Câmara Municipal de Santo Tirso paga 30 mil euros pela Taça do Aves

| Desporto
Porto Canal

A Câmara Municipal de Santo Tirso foi a vencedora do leilão do troféu do Clube das aves. Em comunicado o município afirmou ter pago 30 mil euros pelo “troféu mais importante da história do clube”.

Esta terça-feira decorreu o leilão da Taça de Portugal ganha pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/18. O troféu tinha sido penhorado no âmbito da insolvência da SAD declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021.

O clube, que estava numa fase de declínio desde 2019, tinha no portal e-leilões o seu “troféu mais importante”, como afirma Alberto Costa, presidente da Câmara de Santo Tirso.

O leilão começou com o valor base de 1600 euros e a licitação vencedora foi de 30 mil euros e terminou perto das 10h30 desta terça-feira.

Em comunicado o município afirmou ter sido o comprador do troféu. "Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse", acrescentou o munícipe.

 

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.