Câmara Municipal de Santo Tirso paga 30 mil euros pela Taça do Aves

| Desporto
Porto Canal

A Câmara Municipal de Santo Tirso foi a vencedora do leilão do troféu do Clube das aves. Em comunicado o município afirmou ter pago 30 mil euros pelo “troféu mais importante da história do clube”.

Esta terça-feira decorreu o leilão da Taça de Portugal ganha pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/18. O troféu tinha sido penhorado no âmbito da insolvência da SAD declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021.

O clube, que estava numa fase de declínio desde 2019, tinha no portal e-leilões o seu “troféu mais importante”, como afirma Alberto Costa, presidente da Câmara de Santo Tirso.

O leilão começou com o valor base de 1600 euros e a licitação vencedora foi de 30 mil euros e terminou perto das 10h30 desta terça-feira.

Em comunicado o município afirmou ter sido o comprador do troféu. "Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse", acrescentou o munícipe.

 

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.