Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros

Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros
| Desporto
Porto Canal

O troféu conquistado pelo CD Aves na época 2017/2018 foi esta terça-feira leiloada na sequência do processo de insolvência do clube de Santo Tirso. A licitação vencedora foi de 30 mil euros.

A 20 de maio de 2018, o clube da Vila das Aves venceu a Taça de Portugal num duelo contra a equipa do Sporting. O clube meses depois entrou num período de decadência. Na época seguinte terminou o campeonato em último lugar e não foram aprovados os requisitos de licenciamento nas provas profissionais da Liga Portugal.

O processo de insolvência do Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD é gerido pelo Tribunal da Comarca do Porto. A SAD foi declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso em abril de 2021, sendo a divida do clube de quase 37,5 mil euros.

A nova direção resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O ‘renascido aves’, dirigido por António Freitas, admitiu à Lusa que tinha como objetivo recuperar o troféu. “Vivemos um período de grande crise, mas vamos fazer tudo o que estiver ao alcance para que a Taça de Portugal venha para o clube. Acho que esta Taça de Portugal não tem interesse para nenhum clube. Só se tiver para alguém particular cá da terra, mas, se assim for, tem de a oferecer ao Aves e não pode ficar com ela. É uma exigência que farei, mas já estou a tomar todas as providências necessárias para que o clube possa ir a leilão e a taça retorne à nossa montra”, afirmou o presidente.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O clube das aves projetou no início do ano um projeto de angariação de fundos e de novos adeptos e esta terça-feira efetuou-se o leilão do mais recente troféu ganho.

O leilão terminou já pertos das 10h30 e foi a Câmara de Santo Tirso que comprou a Taça mais importante para o clube.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

+ notícias: Desporto

Danny Namaso: “Tenho sempre a ambição de marcar para ajudar a equipa”

Após o apito final em Chaves, Danny Namaso, autor dos dois golos com que o FC Porto venceu (2-0) na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, mostrou-se “muito feliz, principalmente pela vitória” e por ter podido “ajudar a equipa”, algo que tem “sempre a ambição” de fazer.

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

A homenagem dos Sub-19 do Tondela a Fernando Gomes, bibota de ouro

A equipa de sub-19 do CD Tondela homenageou, esta quinta-feira, Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, antes da partida com os 'azuis e brancos' com a oferta de uma camisola personalizada com o nome do antigo atleta. O momento foi assinalado nas redes sociais dos 'Dragões'.