Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros

Taça de Portugal do CD Aves vendida por 30 mil euros
| Desporto
Porto Canal

O troféu conquistado pelo CD Aves na época 2017/2018 foi esta terça-feira leiloada na sequência do processo de insolvência do clube de Santo Tirso. A licitação vencedora foi de 30 mil euros.

A 20 de maio de 2018, o clube da Vila das Aves venceu a Taça de Portugal num duelo contra a equipa do Sporting. O clube meses depois entrou num período de decadência. Na época seguinte terminou o campeonato em último lugar e não foram aprovados os requisitos de licenciamento nas provas profissionais da Liga Portugal.

O processo de insolvência do Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD é gerido pelo Tribunal da Comarca do Porto. A SAD foi declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso em abril de 2021, sendo a divida do clube de quase 37,5 mil euros.

A nova direção resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O ‘renascido aves’, dirigido por António Freitas, admitiu à Lusa que tinha como objetivo recuperar o troféu. “Vivemos um período de grande crise, mas vamos fazer tudo o que estiver ao alcance para que a Taça de Portugal venha para o clube. Acho que esta Taça de Portugal não tem interesse para nenhum clube. Só se tiver para alguém particular cá da terra, mas, se assim for, tem de a oferecer ao Aves e não pode ficar com ela. É uma exigência que farei, mas já estou a tomar todas as providências necessárias para que o clube possa ir a leilão e a taça retorne à nossa montra”, afirmou o presidente.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

O clube das aves projetou no início do ano um projeto de angariação de fundos e de novos adeptos e esta terça-feira efetuou-se o leilão do mais recente troféu ganho.

O leilão terminou já pertos das 10h30 e foi a Câmara de Santo Tirso que comprou a Taça mais importante para o clube.

A nova direção, liderada por António Freitas, resolveu refundar as secções de futsal e de futebol a 8 de outubro do ano passado: o novo clube chama-se agora “Desportivo das Aves 1930”.

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre Fair Play Financeiro da UEFA

Através do website do clube, o FC Porto emitiu um comunicado sobre as recentes notícias relativas ao Fair Play Financeiro da UEFA.

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Conselho de Arbitragem censura intervenção do VAR em penálti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.