Manuel Pizarro dá início à dissolução da empresa da qual é sócio-gerente

| Política
Porto Canal

Manuel Pizarro, atual ministro da Saúde, comunicou, através de um esclarecimento enviado às redações, ter dado início ao processo de dissolução da empresa 'Manuel Pizarro - Consultadoria, Lda', da qual é sócio-gerente. Este comunicado surgiu depois da 'CNN Portugal' ter noticiado que o ministro da Saúde, após três semanas ded ter assumido o cargo, ainda era gerente de uma empresa na área da saúde.

Manuel Pizarro adiantou no comunicado que o "exercício de funções como ministro é incompatível com a integração em corpos sociais de pessoas coletivas de fins lucrativos" e, por isso, toma esta decisão por estar "ciente" da incompatibilidade.

O responsável pela pasta da Saúde explicou ainda que o o processo de dissolução ainda não se encontra concluído devido à necessodade de "proceder à venda deum ativo da empresa, um imóvel de 38 metros quadrados, localizado no Porto". 

Além disso, o comunicado referiu que o ministro da Saúde irá apresentar a "sua declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto", ou seja, até 60 dias após a sua tomada de posse que aconteceu a 10 de setembro.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.