Brisa anuncia quatro condicionamentos junto ao nó da A4 em Ermesinde até sábado

Brisa anuncia quatro condicionamentos junto ao nó da A4 em Ermesinde até sábado
| Porto
Porto Canal / Agências

O trânsito junto ao nó da Autoestada 4 (A4) em Ermesinde, no concelho de Valongo, estará novamente condicionado durante esta semana, com quatro intervenções entre esta segunda-feira e sábado, anunciou a Brisa Concessão Rodoviária.

De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira pela concessionária, "no âmbito das obras de Reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem", a empresa realizará "diversos trabalhos de pavimentação" que obrigarão a condicionamentos.

Os trabalhos começam esta segunda-feira, às 21:00, e até às 07:00 de terça-feira deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, em ambos os sentidos.

Na madrugada de quarta-feira, entre as 01:00 e as 07:00, divulgou, “deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde".

Já na noite de quinta para sexta-feira, entre as 21:00 e as 07:00, “o trânsito da A4, sentido Amarante/Porto, será desviado na Praça de Portagem de Ermesinde para a rotunda da EN208, retomando a autoestrada a partir desse mesmo local".

De sexta-feira para sábado, entre as 21:00 e as 07:00, “deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde".

"O trânsito, em locais apropriados, será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados", refere a Brisa, que "agradece antecipadamente a compreensão e colaboração de todos utilizadores das vias interferidas".

As obras da Brisa Concessão Rodoviária no nó de Ermesinde, em Valongo, e no túnel de Águas Santas, na Maia, terminarão, respetivamente, no final de outubro e dezembro deste ano, de acordo de uma resposta da empresa à Lusa em 05 de setembro.

"A reformulação do nó de Ermesinde (e das praças de portagem) será concluída a 31 de outubro. As obras de reformulação dos dois túneis já existentes estarão concluídas a 31 de dezembro de 2022 – é esta a data estimada para a conclusão total da obra", segundo a resposta do presidente executivo da empresa, Manuel Melo Ramos, a questões da Lusa.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.