"Ganhámos um ponto. Nada funcionou hoje". Roger Schmidt reconhece exibição cinzenta do Benfica

"Ganhámos um ponto. Nada funcionou hoje". Roger Schmidt reconhece exibição cinzenta do Benfica
| Desporto
Porto Canal

Vitória Sport Clube e SL Benfica não passaram do nulo, na 8ª jornada do campeonato. Os encarnados vêm assim a sua série ganhadora neste arranque de temporada chegar ao fim. O próprio treinador das águias, Roger Schmidt assumiu que nada correu bem ao Benfica, mostrando-se resignado com a conquista do ponto.

"O Vitória jogou muito bem, bem organizado como esperávamos. Sabíamos que não seria fácil marcar. Tivemos momentos para isso, mas não foram grandes chances como normalmente temos. Não estivemos ao nosso máximo, faz parte do jogo. Quando não marcas tens de ficar com o ponto. Hoje, na minha opinião, ganhámos um ponto, porque foi um jogo difícil e podíamos ter perdido", começou por dizer, à SportTV.

"Na primeira parte não tivemos a intensidade que tínhamos de ter, sem a inteligência sem bola, sem os movimentos com bola, sem ritmo na posse, sem ligação entre os jogadores. Tentámos falar na segunda parte, para encontrar espaços. Mas no final temos de aceitar que eles defenderam quase tudo"

"Estava à procura de energia fresca. Acho que tentámos durante 65 minutos com os titulares e aí precisávamos de sangue fresco, com armas e forças diferentes. Depois com o Brooks na frente, mas temos de aceitar que nada funcionou hoje"

"É parte do futebol. Não esperávamos ganhar ganhar todos os jogos. Os jogadores estiveram bem até agora, não é fácil estar sempre prontos. As equipas contra o Benfica estão sempre extra-motivadas defensivamente. É parte do futebol. Os jogadores sabem disso, temos de mostrar uma boa mentalidade, podemos estar desapontados mas temos de olhar em frente", realçou o técnico germânico.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".