“Não se pode brincar com o futuro das pessoas”, diz Firmino Pereira sobre a nova ponte do Metro

“Não se pode brincar com o futuro das pessoas”, diz Firmino Pereira sobre a nova ponte do Metro
| Porto
Porto Canal

O Deputado do PSD, em declaração apresentada esta quinta-feira, condena as afirmações de Rui Moreira sobre a localização da nova ponte que servirá a linha do Metro entre Santo Ovídio e o Campo Alegre.

“Onde esteve o Presidente da Câmara do Porto, desde o lançamento do concurso e adjudicação em março deste ano da concepção e localização da nova travessia para o Metro?” Firmino Pereira questiona a decisão do Presidente na construção da nova ponte que vai unir Porto e Gaia, que até então não tinha comentado o projeto que a ausência de comentários durante todo o processo e na quarta-feira admitiu não estar de acordo com a construção da nova ponte

O deputado acrescentou no seu comunicado que Rui Moreira “deveria ter dado a sua opinião legítima ao longo do processo, mas vir agora colocar em causa um investimento financiado pelo PRR é completamente inapropriado”.

Para finalizar Firmino, apela a Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara de Gaia, para “colocar ordem” na situação, relembrando o debate previamente realizado.

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.