Duarte Lima libertado da prisão e detido novamente minutos depois

Duarte Lima libertado da prisão e detido novamente minutos depois
| País
Porto Canal

Duarte Lima saiu esta quinta-feira da prisão da Carregueira, Belas (Sintra), onde estava a cumprir pena de três anos e meio, no processo Homeland, mas foi de imediato detido pelo processo de homicídio de Rosalina Ribeiro. O julgamento inicia-se em novembro.

O antigo líder parlamentar do PSD foi condenado, em 2014, a seis anos de prisão, por burla qualificada no processo Homeland, que resultou de outro caso judicial: o do Banco Português de Negócios (BPN).

Duarte Lima ia aguardar em liberdade condicional o julgamento pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, que deverá arrancar em novembro. Contudo, à saída foi apresentado um mandado de detenção, sendo de imediato detido pela Polícia de Segurança Pública.

A detenção relaciona-se com o processo do homicídio, no Brasil, em 2009, da portuguesa Rosalina Ribeiro, antiga secretária e companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira.

 

+ notícias: País

Fisco vai avaliar e atualizar matrizes das barragens para cobrar IMI

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai fazer uma avaliação e atualização das matrizes das barragens e avançar com a cobrança do IMI desta tipologia de bens, segundo determina um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix.

Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou

O prazo para o reforço do poder das regiões, no âmbito da transferência de competências das direcções regionais para as CCDR, seria o fim de janeiro. No entanto, de acordo com o jornal Público, o diploma ainda não está concluído. 

Costa garante que Portugal vai enviar tanques Leopard 2 à Ucrânia

O primeiro-ministro assegurou este sábado que Portugal vai ceder às Forças Armadas ucranianas tanques Leopard 2 e adiantou que está neste momento em curso uma operação logística com a Alemanha para recuperação de alguns carros de combate.