Projeto para linha de alta velocidade Porto-Lisboa apresentado hoje

| Porto
Porto Canal

O projeto que pretende ligar, através da linha de alta velocidade, a cidade de Lisboa e Porto em apenas uma hora e um quarto será apresentado esta quarta-feira pelo primeiro-ministro António Costa e Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestrutuas e da Habitação, no Porto.

Até ao momento, aguardava-se a chegada do primeiro-ministro à estação de Campanhã, no terminal Minho e Douro.

Posteriormente, a linha de alta velocidade ligará à vizinha Espanha. Como já é conhecido, o objetivo deste projeto é integrar Portugal na rede de alta velocidade europeia.

Na Cerimónia de Apresentação da Nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa estão presentes Rui Moreira, Autarca do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, duas das cidades onde vai passar o traçado da linha de alta velocidade. Luísa Salgueiro, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e pres. da CM de Matosinhos, e António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, também marcam presença na cerimónia.

 

 

 

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.