Fernando Santos: "Este jogo tem de servir para corrigir algo"

| Desporto
Porto Canal

Um duro golpe nas aspirações de Portugal. O golo solitário de Morata deitou por terra a liderança de Portugal no grupo, apurando a Espanha rumo à final four da Liga das Nações. No rescaldo ao encontro, Fernando Santos reconheceu a grande quebra da sua equipa durante o segundo tempo e a incapacidade lusa para responder a pressão "roja". 

"A primeira parte estivemos bem organizados e a sair bem, mas faltava circulação de bola. Mesmo sem grande agressividade, conseguimos criar oportunidades e a Espanha não. Começámos bem o segundo tempo e a pressionar mais, mas deixámos de conseguir ter bola depois dos 15 minutos. A baixar linhas e a deixar de pressionar. Tentei alterar o jogo e o Jota pediu para sair com cansaço, o que não era a mexida prevista. Mesmo com o Vitinha e João Mário não tivemos posse", confessou

O técnico referiu ainda que a substituição de Diogo Jota não estava nos seus planos. "Alterei o jogo, o [Diogo] Jota pediu para sair, a substituição que ia fazer não era [a saída d'] o Jota. Ia pôr o Jota numa posição diferente. Meti Vitinha e João Mário para ter posse e conseguir jogar. Começámos a recuar, ainda assim tivemos duas oportunidades."

Fernando Santos garantiu também que "este jogo tem de servir para corrigir algo. Temos de manter o nosso padrão independentemente do adversário. Fizemos isso durante muito tempo do jogo", concluiu. O foco vira-se agora para o Mundial. 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.