Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

O presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, foi outro dos visados. 

Os envelopes continham a seguinte mensagem: “Não é uma ameaça, muito menos um aviso, é uma previsão. Ou uma destas na testa. A vossa escolha é fácil. Não vamos gastar mais munições com envelopes”.

Os dois envelopes dirigidos a Aires Pereira e Luís Diamantino foram colocados na entrada do edifício da Câmara Municipal e o terceiro endereçado a Pinhão Ferreira foi entregue na clínica deste.

A Câmara Municipal redere que "a estranha ocorrência foi, de imediato, participada às autoridades de investigação criminal, a quem informámos das ameaças que ultimamente circulam nas redes sociais". 

O Município relaciona esta ameaça que considera “tresloucada” com a demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim, iniciada ontem. “Não é mais que a tentativa desesperada de uma minoria de impedir a concretização de uma deliberação legitimada pelo voto (explicitamente assumida nas candidaturas autárquicas vencedoras em 2017 e 2021) e sancionada pela instância judicial junto da qual a minoria contestatária interpôs providência cautelar”, afirma a Câmara, que denuncia ainda uma “cultura de ódio às instituições e a quem as dirige”.

“Indiferentes às ameaças, e empenhados como sempre em honrar os compromissos que submeteram a sufrágio eleitoral e que colheram alargadíssimo consenso nos órgãos autárquicos municipais, os visados pela ameaça reafirmam que nada os demoverá do propósito de substituir um espaço anacrónico e de esporádica utilização por um palco de permanente promoção da arte e da cultura, reforçando este vetor estratégico de desenvolvimento da cidade”, termina o comunicado.

+ notícias: Norte

Rui Moreira lembra "Bibota" como "uma pessoa encantadora e um jogador de eleição"

O Presidente da Câmara Municipal do Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Rui Moreira lembrou Fernando Gomes como “uma pessoa encantadora e um jogador de eleição”. 

Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana da Taça da Liga, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado, aos 66 anos.

Famalicão: 180 mil euros na animação da quadra natalícia

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 180 mil euros na animação da quadra natalícia, sendo a maior fatia (120 mil euros) destinada às iluminações.